quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Aula utilizando recursos doTV Escola

Aula Utilizando os Recursos do Programa TV Escola



Descobrir na prática que trabalhar com as mídias é um ótimo recurso. Dá para incrementar a aula, tornando-a mais atrativa, dinâmica, inovando a prática diária do professor. Com este novo recurso podemos desenvolver aulas maravilhosas, diferenciadas e incentivar os alunos a buscar novas aprendizagens.
Realizei atividades com os cursistas do Profuncionário em dois momentos.
No primeiro encontro Utilizei um vídeo da TV Escola – EPS .14 – Estantes: pontes para o conhecimento, no Espaço Cultural Durval Godinho. Foi um pouco longa a aula, começamos as 14 e terminamos às 16 h. No segundo encontro ministrei a aula no auditório da Diretoria de Ensino no dia 16 de junho do corrente ano onde fiz slydes alusivos ao encontro de acordo o módulo deles do Profuncionário – Biblioteca Escolar.
A turma é bastante participativa e tiveram interesse pelo tema abordado. Além do vídeo passei slides sobre a “história e evolução da escrita e do livro”, conteúdo do módulo dos cursistas. Foi gratificante para mim enquanto profissional esta troca de experiências com os cursistas pois fizemos reflexões e debates.
No final do encontro pedi aos cursistas que fizessem uma auto-avaliação do encontro escritos e pedi autorização para inserir no blog (http://elzigg.blogspot.com)
Recursos utilizados nos encontros: Programa TV Escola, You Tube, data show, notebook, livros, caixa de som, recursos humanos (a responsável pela Biblioteca da Diretoria mostrou-nos a organização em seu ambiente de trabalho).
Este momento mostrou-nos que ainda temos muito que aprender com as TIC para por em prática nossos conhecimentos.

Um comentário:

  1. Que bom que a sua atividade foi desenvolvida com os cursistas do Profuncionário as vezes damos mais atenção para os alunos mas a tecnologia esta para todos

    ResponderExcluir